AEROVISÃO

Publicada nova edição da revista Aerovisão

Entre outros assuntos, a publicação destaca os 150 anos de Santos Dumont
Publicada em: 17/07/2023 14:06
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávia Rocha
Edição: Agência Força Aérea

A nova edição da revista Aerovisão já está disponível online. Na publicação do trimestre, o destaque são os 150 anos de Nascimento do Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, Alberto Santos Dumont, um herói nacional que deixou um inegável legado. 

Esta edição traz, ainda, uma homenagem às Aviações de Caça, Patrulha, Transporte, Reconhecimento e Busca e Salvamento, em alusão às respectivas datas comemorativas que são celebradas no segundo semestre do ano.

Ainda, nossa equipe acompanhou de perto a ação da Força Aérea Brasileira (FAB) na Operação Excelsior, no estado do Amazonas. Em um Hospital de Campanha (HCAMP), a população ribeirinha foi atendida em balsas utilizadas pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA).

Já no sul do país, na Base Aérea de Florianópolis (BAFL), em Santa Catarina, foram captados os melhores momentos do Exercício Operacional de Busca e Salvamento (EXOP Carranca), adestramento de fundamental importância para o preparo dos militares e a evolução das missões de resgate da FAB.

Para exibir ou baixar a versão online, clique aqui. Boa leitura!